Carregando Eventos
Ta rolando
Museu de Arte Moderna apresenta obras do impressionismo

Museu de Arte Moderna apresenta obras do impressionismo

O evento contará com as principais obras dos anos 1860 até a década de 1930 e contará com oito telas de Renoir.


28/05/2017 - Anna Rosa

  • Este evento já passou.

Após a comemoração do centenário da Arte Moderna no Brasil, o MAM (Museu de Arte Moderna) está apresentando uma exposição que ficará aberta por três meses com 70 obras impressionistas, uma linha do tempo do movimento no mundo e três filmes didáticos explicando o tema. O evento estará disponível para visitação de maio a agosto e tem como foco o artista Pierre-Auguste Renoir.

O francês Pierre-Auguste Renoir foi um grande pioneiro do movimento modernista em seu país. Na mostra, oito de suas telas terão ênfase e estarão sendo apresentadas ao público. Assim como as obras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros residentes na França como: Parreiras, Castagneto, Grimm e os irmãos Arthur e João Timotheo da Costa e Visconti. Alguns objetos utilizados por Antonio Parreiras estão incluídos na exposição.

A linha do tempo, por sua vez, explicará o curso do Impressionismo no Brasil e no mundo incluindo seu impacto sob o comércio no Rio de Janeiro de materiais para artistas. Consequentemente foi a conexão artística do Rio com a França que ajudou o movimento a se desenvolver no Brasil. Os filmes didáticos são produzidos por Carlos Neder com explicações descritivas sobre o que foi o movimento Impressionista naquela época.

Felipe Chaimovich, curador da exposição do Museu de Arte Moderna, explica que o evento busca revelar o benefício trazido pelos avanços da indústria da tinta a óleo para os pintores impressionistas, que, trabalhando ao ar livre, precisavam realizar uma pintura rápida, a fim de captar a luz desejada.

Que tal aproveitar para conferir essa exposição incrível do Museu de arte Moderna? Aproveite a visita para dar uma volta pelo maior parque da cidade de São Paulo!

Serviço
O Impressionismo e o Brasil
17 de maio a 27 de agosto (terça a domingo, das 10h às 17h30)
Museu de Arte Moderna
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-000

 

Ingressos:
R$6,00 e R$3,00 (meia)
Aos Sábados a entrada é gratuita

Detalhes

Início:
17 maio 2017 @ 10:00
Final:
27 agosto 2017 @ 17:30