Carregando Eventos
Ta rolando
Ação reúne intervenções artísticas em São Paulo

Ação reúne intervenções artísticas em São Paulo

Projeto "S.O.S SÓS", que segundo o artista multimídia, também cantor e compositor, é uma provocação ao embrutecimento da sociedade urbana


08/05/2017 - Lucas Hensou

  • Este evento já passou.

“Vivemos em uma sociedade cada vez mais dependente de aparelhos eletrônicos e mídias sociais, na qual o consumismo, a superficialidade das emoções e a mecanicidade da rotina nada mais são do que um disfarce da solidão interior de cada indivíduo.” disse CA CAU, artista responsável por assinar a exposição e as intervenções artísticas.

Pensando nisso, nasceu o projeto “S.O.S SÓS”, que segundo o artista multimídia, também cantor e compositor, é uma provocação ao embrutecimento da sociedade urbana. O próprio título “S.O.S SÓS” vem da junção entre o sinal de socorro “S.O.S” e o sentido existencial de estarmos “sós”, convidando os espectadores para uma nova perspectiva de reflexão.

Em parceria com as instituições sociais Fundação Dorina Nowill, APAE de São Paulo e Amigos Pra Valer, serão realizados oficinas e workshops para os públicos envolvidos. Promovendo a alteridade, os portadores de deficiência visual e intelectual como agentes ativos nas propostas desenvolvidas.

A ação iniciou para visitação em 11 de abril de 2017 no Atelier Travessia, espaço cultural na cidade. Sua programação contemplará também intervenções artísticas e musicais no Atelier e também in loco em cada instituição. Dessa forma, o artista se propõe a promover também a ressignificação nos espaços urbanos.

Após o término das atividades será apresentado o making off de todo o processo no Corredor Literário (Rua da Consolação). O encerramento da ação será realizado no Largo da Batata em um show do CA CAU com convidados especiais tocando canções do CD “IN VER SOS”. Tendo a poesia como fio condutor de todo o seu trabalho, o evento contará também com interlocuções poéticas e a entrega de borboletas poéticas ao público.

O diálogo de CA CAU com a democratização de acesso foi algo sempre presente em sua trajetória. Entre seus projetos destaca-se a exposição OMISTERIOOTEMPOEMPOESIA (2009 – 2011). Realizada dentro no Museu da Língua Portuguesa com recorde de visitação, foi a primeira exposição de total acessibilidade no Brasil, tendo proporcionado o convívio dentro de um contexto de multiculturalismo.

Segundo o artista, mais do que um simples projeto artístico: “‘S.O.S SÓS’ é o grito, o chamado, o afeto… um despertar. É o atendimento ao pedido de socorro da cidade: com mais arte, mais inclusão, mais solidariedade e mais amor”.

Serviço:

S.O.S. SÓS – Intervenções Artísticas
Apoio Institucional: APAE DE SÃO PAULO, Fundação Dorina Nowill, Amigos Pra Valer
Mídias Sociais:
Facebook: Ca Cau / Atelier Travessia / Instagram: @cacauartista @ateliertravessia
Travessia Produções
Visitação através de agendamento:
Contato: 11 2362 2363/ 11 9 9629 6652
Email: agenda@travessiaproducoes
www.cacauartista.com.br

Detalhes

Data:
8 maio 2017
Hora:
08:00 - 17:00