Carregando Eventos
Ta rolando
Festival do Camarão e Peixe reúne comida, música, feira de quadrinhos e Cosplay

Festival do Camarão e Peixe reúne comida, música, feira de quadrinhos e Cosplay

Além de atrações gastronômicas, o Festival do Camarão e Peixe traz diversas atrações culturais


10/02/2017 - Thiago Luis

  • Este evento já passou.

Entre os dias 18 e 19 de fevereiro, acontece no Memorial da América Latina, o Festival do Camarão e Peixe. Após duas edições do Festival do Camarão – que aconteceram em 2016 -, nesse ano os peixes chegam ao Festival para deixar tudo ainda mais saboroso. Ao todo, são 36 expositores que estarão presentes no Memorial da América Latina, oferecendo iguarias de diversas nacionalidades.

No Festival podemos dar a volta ao mundo em questão de minutos apenas experimentando deliciosos pratos como o acarajé, a moqueca de peixe e chiclete de camarão, que simbolizam a culinária brasileira. Os sabores mexicanos são retratados pelos tacos de peixe e de camarão e burritos também de peixe e de camarão. O Peru é representado por seu tradicional ceviche de camarão.

A culinária oriental também vai estar presente, trazendo yakissoba de legumes com camarão, ebi Fry, temaki de salmão, temaki especial de salmão com camarão, temakis de camarão, salmão ou atum no pote, tempurá de camarão, hot roll de camarão com salmão, porções de filé de pescado empanado, acompanhadas de arroz, salada harussame e nabo em conserva. E na França, podemos ficar com água na boca com o delicioso camarão à provençal e crepes de bacalhau e camarão. A cozinha espanhola nos traz, a tradicional paella e o bocadillo (sanduíche de lula empanada).

O saboroso Pad Thai feito com talharim de arroz, camarões, legumes al dente e molho de tamarindo, acompanhado de farofa de amendoim, cebolinha, limão e pimenta à gosto, vem com tudo representando a Tailândia. Da Rússia vem o estrogonofe de camarão e de Cuba, a tortilla (massa fininha de trigo enrolada, recheada de camarão, molhos, acompanhada ou não de pasta de abacate, maionese e folhas de rúcula), e as croquetas de Yuca y Camaron (bolinhos de mandioca recheados de camarão). Para quem não fica sem uma massa, a Itália traz nhoque ou talharim com molho de camarão e o risoto de camarão.

E as comilanças não para por aí, que tal experimentar um churro de camarão? A iguaria que é recheada com cream cheese, coberto com vatapá e finalizado com topping de camarões, será lançada durante o Festival. Também quem vai marcar presença é o pastel, tendo de camarão, salmão com cream cheese e cebolinha e de lagosta.

Não come peixe ou frutos do mar? Não fique triste, o Festival também traz opções que não acompanham peixes ou camarão. São hambúrgueres, crepes de diversos sabores, batatas bravas, sanduíches de joelho de porco e de linguiça artesanal, batatas recheadas, baião de dois, espetos de linguiça, frango, kafta, coração etc, batata espiral, fogazza, embutidos, queijos, pamonha; milho cozido, os cubanos medianoche (sanduíche de carne de porco marinada e assada, queijo, picles, presunto e mostarda), tostones (rodelas de banana da terra verde prensadas e fritas, acompanhadas de guacamole), e mariquitas (banana da terra cortada em fatias muito fininhas, fritas e salgadas, servidas como chips) e vários outros pratos.

Além de comidas o Festival também vai trazer para o público a Feira de Quadrinhos, apresentações musicais que ficam por conta do projeto Novos Talentos do Memorial e no domingo o Encontro de Cosplay.

Que tal dar um pulo no Memorial da América Latina e dar uma conferida no Festival? A entrada é gratuita!

Detalhes

Início:
18 fevereiro 2017
Final:
19 fevereiro 2017