Carregando Eventos
Ta rolando
Exposição “Contaminações” traz literatura nacional para as paredes do Sesc

Exposição “Contaminações” traz literatura nacional para as paredes do Sesc

A exposição “Contaminações” valoriza a literatura nacional e dialoga sobre a questão cultural e da época das obras literárias


28/03/2017 - Mayara Simeão

  • Este evento já passou.

Entre os dias 29 de março e 2 de julho, às paredes do Sesc Ipiranga estão repletas de literatura nacional a mostra “Contaminações” apresenta grandes obras literárias nacionais e outras linguagens da arte contemporânea.

 

Entre os escritores expostos se encontra Ignácio de Loyola Brandão, com “Eles eram muitos Cavalos” e Luiz Ruffato e a sua obra “Zero”. Além das linguagens artísticas de Sérgio Sant’anna em “O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro”.

 

A exposição conta ainda com trabalhos dos artistas Roberto Evangelista, Eder Santos, Franklin Cassaro, Heleno Bernardi, Álvaro Franca e Cristiano Mascaro para dialogar com as principais obras.

 

A cenografia foi realizada por Daniela Thomas, que tem a ideia de “Contaminações” expor a importância da literatura nacional e como essa pode ser abordada por diferentes tipos de linguagem, enfatizando a questão da cultura e do período em que foram escritas.

 

A partir de 1º de abril acontecerá uma programação especial sobre a relação da literatura com outras manifestações artísticas, como filmes. Bate-papo, aulas abertas e intervenção sobre a arte de rua também fazem parte do cronograma. Inclusive no dia 30 de março, às 20h, você poderá ter um bate-papo com Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Ruffato e Sérgio Sant’anna.

 

A mostra é gratuita, porém algumas das oficinas e palestras podem ser pagas. Saiba mais sobre a programação completa

 

Você já leu alguma das obras presentes na exposição? Gosta de literatura nacional?

 

Serviço:

Exposição “Contaminações”

29 de março até 2 de julho (de terça a sexta, das 9h às 21h30; ao sábado, das 10h às 21h30, e nos feriados, das 10h às 18h)

Sesc Ipiranga

R. Bom Pastor, 822 – Ipiranga, São Paulo – SP, 04203-000

Detalhes

Início:
29 março 2017
Final:
2 julho 2017