Se liga Water Rats libera seu novo EP

Water Rats libera seu novo EP


30/04/2016 - Redação

Formada por Alexandre Capilé (Voz e Guitarra), Pedro Grips (Voz e Guitarra), Bi Coveiro (Baixo) e Rene Bernuncia (Bateria), a banda curitibana Water Rats libera para streaming seu segundo EP “Hellway To High”.

O disco que possui seis faixas, foi concebido durante o projeto Converse Rubber Tracks, e gravado e mixado em quatro horas em Seattle, nos EUA, por nomes como Bryan Pugh e Jack Endino, que já trabalharam com bandas como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney.

Segundo Alexandre Capilé, algumas coisas mudaram desde o primeiro EP. “A banda já amadureceu musicalmente, e desta vez tivemos a chance de gravar com produtores de primeira linha e em Seattle. O som continua um punk alternativo rápido, mas agora encontramos melhor os timbres e alinhamos mais as duas vozes”.

A música “Worms”, traz em sua temática, a cabeça retrógrada de um conservador e sua visão sobre o mundo. “Gravamos nossos takes com a música na metade do tempo – mais lenta – pra quando finalizássemos ficassem com aspecto de movimentos rápidos, pois na edição final ela volta ao tempo normal da música”, explica Capilé. O clipe da música dirigido por Cléver Cardoso pode ser conferido abaixo.

O lançamento de “Hellway To High” está marcado para o mês de junho pela Hearts Bleed Blue (HBB) e Läjä Records, em parceria com a gravadora americana Placenta Recordings.

O EP está disponível para ser conferido em diversas plataformas de streaming, clique aqui e escolha a de sua preferência.

No mês de maio o Water Rats inicia uma série de shows na Espanha e Portugal, passando pelo festival Primavera Sound em Barcelona, um dos eventos de música mais importantes do mundo.

Confira todas as datas da turnê do Water Rats:

27/05 – Lisboa – MusicBox

28/05 – Loulé – Bafo de Baco

31/05 – Estepona – King Kreole

01/06 – Granada – La Sala

02/06 – Valencia – Magazine Club

04/06 – Barcelona – Primavera Sound/NightPro

05/06 – Barcelona – Primavera Sound/DayPro