Se liga Programação da 12º Virada Cultural na cidade de São Paulo

Programação da 12º Virada Cultural na cidade de São Paulo


17/05/2016 - JJ Ravagnani

No dia 13 de maio, a Prefeitura de São Paulo anunciou a programação para a 12ª edição da Virada Cultural. Esse ano o evento começará mais cedo, no dia 20 de maio (sexta-feira), com um happy-hour que acontecerá entre às 17h e 23h na região da Avenida Ipiranga e Praça da Sé.

No dia 21 de maio (sábado), a programação recomeça às 18h com Ney Matogrosso no Palco Julio Prestes e segue por 24h, como acontece tradicionalmente todos os anos.

Outra novidade da 12ª edição da Virada é a redução do número de palcos na região central. De acordo com o prefeito Fernando Haddad, essa diminuição se deve a questões de logística e, principalmente, segurança.

Este é o primeiro ano em que todas as subprefeituras da cidade terão programações locais. Serão 28 ruas abertas, oito bibliotecas municipais, nove centros culturais, sete teatros municipais, 11 casas de cultura, 16 Viradinhas (com programação exclusivamente voltada para crianças), 10 CEUs e cinco palcos externos para redistribuir os shows e eventos entre todas as regiões da cidade. Serão dois palcos na Zona Sul, em Paralheiros e M’Boi Mirim; dois na Zona Leste, no Parque do Carmo e Jardim Helena;  e um na Zona Norte, em Pirituba.

Um dos destaques dessa edição será o Palco São João, dedicado exclusivamente às mulheres e que contará com cantoras como Céu, Maria Rita, Elza Soares e Elba Ramalho.

Confira aqui a programação completa da 12ª Edição da Virada Cultural aqui!

Para quem curti Rap, a programação tem vários nomes importantes do movimento, e você pode saber um pouco mais no site Rap em Movimento.

E aí quem vai participar? Quais atrações preferem?