Se liga Itaú Cultural realiza workshop “Entreolhares – Corpo e Cinema Entrópico”

Itaú Cultural realiza workshop “Entreolhares – Corpo e Cinema Entrópico”


12/04/2016 -

O Itaú Cultural promove, entre 27 e 29 de abril, o workshop “Entreolhares – Corpo e Cinema Entrópico”. O evento faz parte do programa de formação em artes visuais da instituição e será ministrado por Bruno Vianna.

A série de atividades vai discutir a edição de vídeo em tempo real, desenvolvendo experiências em que corpo e espaço público dialogam. A proposta é questionar – em um momento em que todos os formatos audiovisuais são repensados – qual é o lugar da reflexão sobre o ambiente de exibição e da interatividade entre o público e a produção.

As inscrições são gratuitas e acontecem de 5 a 20 de abril; de terça a sexta, das 9h às 20h, através do telefone (11) 2168 1876. Portadores de deficiência auditiva podem se inscrever via e-mail, enviando nome completo para atendimento@itaucultural.org.br, com o assunto “Workshop Corpo e Cinema”. Ao todo serão oferecidas 20 vagas.

O evento será dividido em três partes e destinado principalmente a artistas, dançarinos, coreógrafos, programadores e VJs.

Programação:

27/04 – Apresentação, técnicas e instalação de Pure Data;

28/04 – Divisão entre pesquisa de repertório, gestos e vocabulário e aprofundamento da programação;

29/04 – Ensaios e experimentos.

Bruno Vianna

Trabalha com audiovisual e suportes interativos e inovadores. Realizou diversos curtas de ficção e documentários e dois longas interativos de ficção. É programador, formado em cinema, e tem mestrado pelo Programa de Telecomunicações Interativas, da Universidade de Nova York (ITP/NYU, na sigla em inglês). Atualmente é educador na Oi Kabum!, no Rio de Janeiro, e gestor da Nuvem – Estação Rural de Arte e Tecnologia, no interior do estado fluminense.

Mais informações:
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP
(11) 2168 1876

Workshop Corpo e Cinema Entrópico [com interpretação em Libras
27 (quarta) a 29 (sexta) de abril de 2016
16h às 20h
Sala Multiúso (piso 2)