Se liga Felipe Folgosi lança sua  HQ “Comunhão”

Felipe Folgosi lança sua HQ “Comunhão”

De ator a escritor, conheça a trama de suspense e terror psicológico


08/08/2017 - Lucas Hensou

Acaba de chegar às livrarias e bancas “Comunhão”, HQ com roteiro do ator Felipe Folgosi. Misturando suspense e thriller psicológico, a história se passa no Brasil, durante uma corrida de aventura. É contada pelos olhos de Amy, uma ex-corredora que se vê às voltas em uma trama com muita ação.

O lançamento oficial aconteceu na livraria Cultura do Conjunto Nacional e na Hamburgueria Stunt Burger. A publicação é uma parceria com o Instituto de Quadrinhos. A arte de “Comunhão”, toda em preto e branco, ficou a cargo do desenhista maranhense JB Bastos. Especialista no gênero, que já trabalhou em títulos como “Night Trap” e “Knight Rider”, muitos famosos no universo.

Felipe Folgosi desenvolveu inicialmente o roteiro de “Comunhão” para o cinema. Mas decidiu escolher a trama para ser seu novo projeto em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. “Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa histórica, mas mergulhando no lado mais sombrio do ser humano, o que cada um é capaz de fazer para sobreviver. Claro que tudo isso com muita ação, violência e gore”, conta.

Felipe Folgosi já se aventurou no mundo da HQ

Esta não é a primeira incursão de Felipe no mundo dos quadrinhos. Sua primeira HQ, “Aurora”, obra de ficção científica lançada em 2015, também foi feita em parceria com o Instituto de Quadrinhos. A revista concorreu em quatro categorias no prêmio HQ MIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacional.

Felipe além de escritor é ator, começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a minissérie “Sex Appeal”, na Rede Globo, em 1993. Em seguida fez a novela “Olho no Olho”, onde era o protagonista. Depois esteve em “Corpo Dourado”, “Vidas Cruzadas”, “Prova de Amor”, a trilogia “Os Mutantes”, “Chiquititas” e muitas outras.

A HQ está disponível em todo o Brasil, em livrarias e bancas de jornal e pode ser adquirida também pela internet.