Se liga Roda A Cidade entrevista a banda Maneva

Roda A Cidade entrevista a banda Maneva


27/07/2016 - Mayara Simeão

Para comemorar mais de 11 anos de carreira, seis álbuns, o seu sucesso no canal no Youtube, e muitas outras conquistas, a banda Maneva – uma das representantes do reggae nacional -, fará a gravação do seu novo DVD, dia 21 de outubro, nos Espaço das Américas. E o Roda A Cidade fez uma entrevista exclusiva com a banda, formada por Tales (voz e guitarra), Fábio (bateria), Diego (percussão) Fernando (baixo) e Felipe (guitarra), sobre trajetória, mudanças, fãs, e as novidades sobre o novo DVD. Confira na íntegra:

Mayara (Roda A Cidade): Entre todas as conquistas da banda, nesses 11 anos de carreira, qual foi a maior?

Maneva: Toda conquista é muito significante pra nós, nos faz crescer de alguma forma. Olhando para trás, foi a gravação do nosso primeiro DVD Maneva 8 anos, álbum que alavancou nossa carreira musical. Pensando em futuro, o maior passo será o próximo DVD, que será gravado dia 21 de outubro, no Espaço das Américas, onde teremos algumas participações especiais que foram nossas influências no começo da carreira.

O som do Maneva mudou nesse tempo, em questão técnica quanto os temas abordados nas letras? Existe uma evolução do primeiro álbum até o mais recente #Somosomaneva?

Sim, existe evolução. Nos álbuns anteriores contamos com a participação do produtor musical (Omar Campos), nessas gravações e ao decorrer dos anos adquirimos muitas experiencias e colocamos em prática na produção das 11 faixas do #somosomaneva. Temos um carinho especial por esse álbum, pois montamos um estúdio do zero para a gravação e fizemos uma homenagem aos nossos fãs colocando fotos na capa do disco.

Depois da criação do canal no Youtube, vocês acreditam que permitiu que mais pessoas conhecesse o grupo?

Com certeza. Não só o Youtube, mas todas as mídias em que o Maneva está (Facebook, Instagram, Twitter) tem agregado muito. É uma forma do fã estar mais perto do artista, acompanhando o dia a dia e os bastidores dos show, como os videos que postamos do “Maneva na Estrada”, que mostra os bastidores de cada show.

Qual a importância do lançamento do novo DVD nesse momento?

Esse é mais um passo muito importante na nossa carreira. Além de esperarmos um crescimento e visibilidade muito maior para o Maneva, queremos também fortalecer o Reggae. Assim como vemos em outros estilos musicais a união entre bandas, estamos trazendo participações para fortalecer o Reggae e resgatar o prestigio que já teve.

Quais foram as principais inspirações para as músicas que estarão presentes na gravação do novo DVD?

Para esse DVD temos seis músicas inéditas. As inspirações estão em todos os lugares, nas atitudes, nos gestos. Uma dessas composições foi inspirada numa sacola de uma loja de Surf, era uma mulher na praia observando o pôr do sol.

Por que a escolha das participações de Zeider (Planta e Raiz) e o grupo Haikass que tem um estilo diferente de música do Maneva?

O Planta e Raiz fez parte da nossa adolescência e nos influenciou muito como músico, no começo da nossa carreira tínhamos várias músicas deles no nosso repertório. A estrada nos proporcionou uma grande amizade com todos da banda e para selar essa amizade e até mesmo como forma de homenagear pelo que fizeram até hoje na música não poderíamos deixá-lo de fora.

Em todos os álbuns lançados temos a influência do Rap e de outros estilos músicas, isso sempre foi muito forte no Maneva e nesse DVD não seria diferente. Fizemos uma grande amizade com o Haikaiss e temos uma música de grande sucesso que será perfeita com a batida e o Rap do Haikaiss.

O que os fãs podem esperar para a gravação em outubro?

Os Fãs podem esperar muita dedicação, muito trabalho, muito amor e carinho envolvido. Não só de nós cinco, mas de toda a equipe do Maneva e de todas as participações. Será uma show grandioso e inesquecível.

Qual a principal mensagem que o Maneva quer passar através de suas canções?

Queremos passar que as pessoas nunca estão sozinhas. Que estamos sempre com elas, seja no momento triste, momento de alegria, na vivencia de um amor ou numa perda, estaremos sempre com elas através da música.

Quer saber mais o show que vai rolar? Clica aqui!