Se liga Nova animação da Pixar “Coco” é uma verdadeira homenagem ao México

Nova animação da Pixar “Coco” é uma verdadeira homenagem ao México

"Coco" é a nova animação da Pixar, que busca levar a cultura mexicana


17/03/2017 - Mayara Simeão

Não que as outras produtoras de animação não consiga transmitir magia, mas a Pixar, desde os seus primeiros filmes “Toy Story” e “Vida de Inseto”, os quais acompanhei desde a infância, mostrou que não era apenas um desenho e sim uma lição para a vida. A nova animação da Pixar “Coco”, não poderia ser diferente e finalmente tem um protagonista latino-americano.

Em um curso de Storytelling, que eu fiz e você também pode fazer gratuitamente, um dos diretores conta que Monstros S.A não era sobre monstros e sim um cara (no caso o Sullivan), que estava aprendendo como ser pai. Desde então, eu comecei a ver as animações com um olhar bem mais aprofundado. “Coco” não é sobre um garoto que quer ser músico e sim uma verdadeira homenagem ao México, a sua cultura e como lidamos com a questão da vida após a morte.

Enquanto alguns tentam criar barreiras entre países, outros tentam por meio das animações dizer que independente da cultura e da etnia todos nós somos seres humanos e merecemos respeitos.

Mas afinal do que se trata a nova animação da Pixar “Coco”?

Miguel Riviera é um garoto mexicano de 12 anos, que tem uma grande paixão pela música e quer seguir a carreira, porém a família muito supersticiosa diz que a “música” é uma maldição, já que o seu bisavô abandonou a sua esposa para se tornar músico.

Seguindo os passos de sua maior inspiração, o falecido cantor Ernesto De La Cruz, o protagonista abre uma forma de conhecer um bonito submundo onde vivem as almas de seus familiares, porém tem uma missão e precisa voltar ao nosso mundo antes que o seu tempo acabe.

A direção é feita por Lee Unkrich, que já trabalhou na produção de “Toy Story”, e afirmou que a história é uma “carta de amor ao México”.

A data foi atualizada para o dia 22 de novembro e aqui nas terras tupiniquins ganhou o título de “Viva – A Vida é uma Festa”.

Veja o trailer da nova animação da Pixar “Coco”:

 

A Disney lançou ontem dia 7 de junho mais um trailer inédito:

Qual a sua animação favorita da Pixar?