Se liga A Orquestra Jovem Tom Jobim anuncia temporada no estado de São Paulo

A Orquestra Jovem Tom Jobim anuncia temporada no estado de São Paulo


15/04/2016 -

Entre os meses de abril e outubro, A Orquestra Jovem Tom Jobim – composta por bolsistas da EMESP – juntamente com convidados especiais da música brasileira e internacional fará uma temporada em algumas cidades do estado de São Paulo.Em 2016, a companhia irá terá como tema das apresentações homenagens a música popular brasileira.

“Tom Jobim visita Clube da Esquina”, em reverência a Milton Nascimento e Lô Borges, realiza uma releitura do  antológico disco duplo lançado em 1972 e que é considerado até hoje um dos melhores de todos os tempos. Com arranjos elaborados por grandes compositores, ente eles Fernando Corrêa, Felipe Senna, Luca Raele, Nelson Ayres, Ruriá Duprat e pelo próprio maestro Tiago Costa, que estará na batuta. O grupo também recebe a cantora paraense Leila Pinheiro e o saxofonista Cássio Ferreira para os solos.

Em uma verdadeira dedicatória a esse gênero que marca a cultura e a música brasileira, “História do Choro” relembra durante os concertos clássicos de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Sivuca, Patápio Silva entre tantos outros, e contam com a participação especial do clarinetista Alexandre Ribeiro.

Para fechar a temporada o jazz americano em um encontro de sintonia com a música brasileira no repertório “Encontro Moacir Santos & Duke Ellington”. Mostra a trajetória musical de Moacir Santos desde suas viagens pelo nordeste brasileiro, passando pelo Rio de Janeiro e finalmente chegando aos Estados Unidos.  Músicos do Departamento de Jazz da Juilliard School irão participar de dois concertos durante as canções de Duke Ellington, considerado uma das maiores influências do jazz.

Veja a programação na íntegra:

Abril

Concerto “Tom Jobim visita Clube da Esquina”

Dia 16 – Parque Campolim – Sorocaba-SP
Dia 18 – Auditório do MASP – São Paulo

Junho

Concerto  “História do Choro”

Dia 11 – Teatro Polytheama – Jundiaí-SP
Dia 12 – Sesc Santos – Santos-SP

Setembro

Concerto “Tom Jobim visita Clube da Esquina”

Dia 3 –  Auditório Ibirapuera – São Paulo

Concerto ‘”História do Choro’”

Dia 4 – Auditório Ibirapuera – São Paulo

Outubro

Concerto “Encontro Moacir Santos & Duke Ellington’ com solistas da Juilliard Jazz, de Nova York”

Dia 22 –  Auditório Ibirapuera – São Paulo
Dia 23 –  Auditório Ibirapuera – São Paulo

 

Assista os melhores momentos da Orquestra Jovem Tom Jobim em 2015: