Se liga 3 filmes para Julho

3 filmes para Julho


04/07/2016 - Mayara Simeão

Julho é mês de férias, bom, para alguns, principalmente para as crianças e adolescente, e jovenzinhos que não precisam trabalhar (o que não é meu caso), e é nessa época que tem um lançamento maior de animações e comédias.

Sem mais delongas, vamos começar a nossa listinha do mês de julho:

A Era do Gelo: O Big Bang

O primeiro filme da sequencia A Era do Gelo estreou em 2002, então já passou pela geração dos anos de 1990, e agora o seu público é dedicado a galerinha dos anos de 2000, mas acredito que as histórias de Scrat, Sid, Manny e todos os outros está chegando ao final, por que, infelizmente, a história já está ficando um pouco saturada.

Os personagens já passaram pelo frio rigoroso e congelante, pelo degelo, conheceram um mundo subterrâneo com dinossauros, um cataclismo, e agora o Big Bang, isso mesmo, o Bing Bang!

Assim, vale muito a pena acompanhar essa última aventura, tanto os menores, quanto o pessoal que assistiu o primeiro em 2002, pois talvez seja a última vez de ver Scrat atrás de sua noz.

Estreia: 7 de Julho

Mãe Só Há Uma

No começo do texto, eu disse que o mês é mais dedicado a comédia e animação, filmes mais leve, mas esse aqui precisa muito tá na lista.

Primeiro, é dirigido por Anna Muylaert, que ganhou destaque em festivais internacionais por “Que Horas Ela Volta?”, que debatia a questão das empregadas domésticas, a valorização, você estar presente na rotina de uma família que não é a sua… bom assistam esse também.

Segundo, em “Mãe Só Há Uma”, a história é baseada no caso do Pedrinho, que foi roubado na infância e só jovem descobriu toda a verdade.

No enredo, Pierre (interpretado por Naomi Nero) vive o mesmo drama, sua mãe de criação é presa e ele passa a ter de se adaptar com a sua família, que ele nem sabia que existia.

Outro detalhe é que a mesma atriz, Dani Nefussi, interpreta as duas mães no longa.

Terceiro, é um filme nacional, e a gente reclama da qualidade dos filmes do país, então esse é uma boa chance para valorizar o cinema brasileiro.

Estreia: 21 de Julho

Mike And Dave Need Wedding Dates

Eu preferi manter o título original, pois a tradução ficou um pouco confusa com o enredo do filme, calma aí, que eu vou te explicar.

Seguinte, o filme é estrelado por nosso eterno Troy, vulgo Zac Efron (Dave), e com Adam Devine (Mike), que são irmãos, e é daqueles parentes, que todo mundo tem, que envergonha a família toda nas festas.

A irmã dos dois vai se casar, e coloca uma regra para liberar a entrada deles: só vão se arrumarem acompanhantes.

Então, eles decidem colocar um anúncio na internet para procurarem parceiras, e aí a história se desenrola.

Agora porque a preferência do título original?

Em uma tradução literal ficaria “Mike e Dave procuram acompanhantes de casamento”, e aqui no Brasil ficou “Os Caça-Noivas”, entenderam? Não faz sentido, eles não estão procurando noivas, e sim acompanhantes, não sei o que acontece com esses tradutores tsc tsc.

Estreia: 28 de Julho