Rodando a cidade Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)


O Museu da Imagem e do Som de São Paulo ainda pode ser considerado um dos mais recentes espaços culturais de São Paulo, sua inauguração ocorreu apenas 29 de maio de 1970, mas dispõe de um vasto acervo com mais de 200 mil itens.

Vinculado a Secretaria de Cultural, o projeto de sua criação foi realizado por diversos produtores culturais da época, com a ideia de reunir em um único lugar tudo de mais importante no que se diz respeito à imagem e som.
Entre fotografias, filmes, vídeos históricos, artes gráficas, o local disponibiliza objetos importantes para se entender a trajetória da produção audiovisual brasileira.

Atualmente, o diretor do MIS André Sturm tem investido em explorar o espaço para receber exposições grandiosas e elaboradas, entre os destaques Stanley Kubrick, David Bowie, Castelo Rá-Ti-Bum – A exposição (marco da programação educativa da TV brasileira), e o mais recente O Mundo de Tim Burton.

Além dessas mostras maiores -, que tem atraindo diverso públicos e causando filas imensas -, o museu disponibiliza em sua programação cine club, maratonas de filmes, shows, exibições fotográficas e cinematográficas (destaque para a homenagem a José Mojica Maris, mais conhecido como Zé do Caixão), cursos e oficinas, mostras nacionais e internacionais de cinema, entre outros eventos.